Mercado imobiliário de luxo: conheça os novos comportamentos

Os processos digitais e online foram acentuados em diversos setores da sociedade, seja devido à chegada de novas tecnologias e demandas, ou então por eventos que aceleraram essa dinâmica, como a pandemia do novo Coronavírus. O mercado imobiliário de luxo não está alheio a esse movimento e algumas ferramentas, tanto no processo da compra e venda, quanto as tecnologias agregadas ao apartamento, fazem parte de um novo comportamento do mercado.

Pelo lado das imobiliárias e corretores, as tecnologias passaram a fazer parte principalmente do universo da divulgação das ofertas e na comunicação com os potenciais clientes. Mas o mercado imobiliário de luxo prevê um atendimento diferenciado das ferramentas comuns. Na parte da estrutura dos imóveis, e no desejo dos clientes, a automação dos apartamentos e a digitalização de processos burocráticos surgem como atrativos.

Mercado imobiliário de luxo em alta

Entre os segmentos envolvidos desde a construção civil até o mercado imobiliário de luxo, este último é dos mais rentáveis, mesmo em momentos de crise. Isso indica segurança na hora de fechar negócio, mas também que os preços tendem a subir, devido à valorização do mercado. Por isso, 2021 é o ano ideal para investir.

Essa procura por apartamentos do mercado imobiliário em Itapema, mostra que o perfil da compra segue dando privilégio para o espaço, com imóveis acima de 100m² e em localizações nobres. Não adianta apenas ser um apartamento em Itapema, por exemplo, apesar do crescimento e melhoria da infraestrutura da cidade como um todo. É preciso que o local seja privilegiado, de preferência com vista para o mar ou próximo a pontos comerciais importantes da cidade.

Veja também:

Digitalização do atendimento

novo mercado imobiliário em itapema de luxo e alto padrão

Não apenas pela necessidade de ficar em casa, mas antes mesmo da pandemia a forma de buscar um apartamento de alto padrão já havia mudado. Antes de ir ao local conferir com os próprios olhos, o potencial cliente já havia passado por um processo detalhado que ocorreu em ambientes online, começando com a divulgação dos imóveis.

Na hora de divulgar um imóvel, imobiliárias passaram a utilizar o melhor das ferramentas digitais, seja com sites com um sistema de busca customizável, ou nos materiais multimídia de apresentação do apartamento. Não basta mais apenas uma boa foto, as novas ferramentas digitais permitem que o cliente passeie pelo entorno do edifício com a plataforma do Google Earth, que ele fecha um ambiente decorado da parte interna com imagens em 3D ou possa escolher o que visualizar do apartamento com fotografias e vídeos em Realidade Virtual, em 360º.

O público comprador de apartamento de alto padrão já está acostumado a fazer uma grande parte de suas compras online. Por isso, eles preferem realizar a maior parte das etapas de aquisição do imóvel de forma digital, seja na emissão e envio de documentos, ou até mesmo com a possibilidade, hoje rápida e segura, de assinatura digital de contratos.

Tecnologia no apartamento

Essa demanda pela digitalização do mundo chega também ao apartamento de alto padrão. Nesse sentido, a palavra da vez é automação residencial, que vem combinada com a lógica da Internet das Coisas, ou seja, o processo de que os objetos do cotidiano possuam conexão e respondam aos gestos e ações dos usuários. O acendimento das luzes e controle da temperatura pelo smartphone são apenas o começo.

Junto ao ativamento e centralização de processos pelo smartphone, a tecnologia traz também o desejo de personalização dos ambientes. Assim, a depender do horário do dia ou da situação configurada, a mesma sala pode ser transformada em um novo ambiente com a ajuda da tecnologia. Nesse sentido, os novos apartamentos de alto padrão deverão vir com a integração também por comando de voz, uma tendência que é reforçada com a chegada e popularização de assistentes virtuais como os da Google e Amazon.

Aproveitando as facilidades da tecnologia, você pode buscar uma imobiliária em Itapema e descobrir as possibilidades e as chances de investimento em apartamentos de alto padrão. Numa paisagem litorânea como a da região da Costa Verde & Mar, a tecnologia será coadjuvante em alguns momentos de pura apreciação das belezas naturais.

potencial imóveis imobiliária em itapema e meia praia sc

Deixe uma resposta