17 Marinas em Santa Catarina para atracar sua lancha

“A vida vem em ondas, como o mar”, já diz a canção. Por isso, apenas morar ou passar um tempo em um dos litorais mais bonitos do Brasil não pode ser suficiente. Do conforto e luxo de um apartamento de alto padrão, às vezes o corpo pede o balanço de um barco e você pode aproveitar toda a estrutura da Costa Verde & Mar e das melhores marinas em Santa Catarina.

A experiência de morar em Itapema ou Balneário Camboriú estimula a vontade de desbravar o restante do litoral da região a bordo de uma lancha. Por isso, separamos as melhores estruturas de marinas em Santa Catarina e algumas dicas de passeios e atividades para você tirar o melhor proveito. Se você ainda não tem seu apartamento por aqui, pode passear primeiro de barco e depois encontrar os melhores locais para comprar apartamento em Meia Praia, por exemplo.

As praias mais belas, as melhores marinas em Santa Catarina

O litoral catarinense é rico em paisagem e estrutura. Por isso, não precisamos nem ir muito longe para experiências incríveis. Confira abaixo 17 marinas em que você pode atracar sua lancha e aproveitar a vida.

Balneário Camboriú

A navegação pela região de Balneário Camboriú combina a vista do paredão de prédios da Praia Central, com cenários mais naturais e preservados, como as praias que vão de Laranjeiras até Estaleirinho. Mais próximo da cidade e já com o barco pronto para alto mar, você tem a opção de atracar no Trapiche Laranjeiras e no Atracadouro Barra Sul.

Já as marinas se estendem ao longo do Rio Camboriú. Aliás, à margem do rio, vale atracar e conhecer o bairro histórico da Barra, com a igrejinha da Barra e a passarela que une o bairro à Praia Central. Ali perto, em breve será possível também contemplar o maior edifício residencial do Brasil, o Yachthouse Residence Club com acesso exclusivo à Tedesco Marina.

Confira 5 marinas mais próximas da foz:

  • Marina Vip: com 50 vagas molhadas e 7 secas, recebe embarcações de até 60 pés.
  • Tedesco Marina Garden Plaza: com 80 vagas molhadas e 450 secas, recebe embarcações de até 150 pés.
  • Marina JV Náutica: com 320 vagas secas, recebe embarcações de até 10 pés.
  • Marina B. Martini Mariner: com 2 vagas molhadas e 50 secas, recebe embarcações de até 64 pés.
  • Marina Jet House: com 328 vagas secas, recebe embarcações de até 10 pés.

Balneário Piçarras

Apesar da estrutura da cidade não ser a mesma que Itapema ou Balneário Camboriú, o clima de praia garante uma tranquilidade para navegar e atracar a embarcação. Essa tranquilidade, inclusive, é perfeita para quem gosta de pesca. A dica é se aproximar da Ilha do Itacolomi e jogar o anzol.

Confira as 3 marinas mais próximas da foz:

  • Marina Rockfeller: com 50 vagas secas, recebe embarcações de até 30 pés.
  • Iate Clube Piçarras: com 120 vagas secas, recebe embarcações de até 26 pés.
  • Marina Park SC: com 120 vagas secas, recebe embarcações de até 60 pés.

Bombinhas

Da região da Costa Verde & Mar, Bombinhas tem um dos litorais naturais mais bonitos. Com seu barco, você pode escolher entre a tranquilidade da Baía de Zimbros, para acompanhar um belíssimo pôr do sol, ou aproveitar um banho nas águas claras da Praia da Sepultura. Se resolver atracar e passar um tempinho, as trilhas ecológicas são um encanto.

Confira 5 marinas ao redor de Bombinhas:

  • Marina Arvoredo: com 150 vagas secas, recebe embarcações de até 36 pés.
  • Marina do Gringo: com 35 vagas secas, recebe embarcações de até 30 pés.
  • Marina Canto Grande: com 100 vagas secas, recebe embarcações de até 36 pés.
  • Marina Sol & Mar: com 50 vagas secas, recebe embarcações de até 36 pés.
  • Marina Norte & Sul: com 50 vagas secas, recebe embarcações de até 32 pés.

Itajaí

Uma cidade com história, cultura e belezas naturais. Na estrutura náutica, Itajaí é referência com a indústria do setor e uma das maiores e mais modernas marinas do Brasil. Vale aproveitar essa estrutura para conhecer a gastronomia baseada em frutos do mar e com toque açoriano. Assim que sair da embarcação, um passeio pela Beira-Rio pode te levar aos Molhes da Atalaia, ao Bico do Papagaio e ao encantos da Praia Brava, caso você queira trocar o barco pela prancha de surf.

As 2 marinas de Itajaí:

  • Cabeçudas Iate Clube: com 16 vagas secas, recebe embarcações de até 21 pés.
  • Marina Itajaí: com 150 vagas secas e mais 150 molhadas, recebe embarcações de até 172 pés.

Itapema

Uma das cidades que mais se destaca no turismo do litoral catarinense, Itapema vem ampliando sua infraestrutura e serviços com destaque para o mercado de luxo. Com o barco devidamente atracado, você pode contemplar a cidade do alto do Mirante do Encanto, que dá uma vista panorâmica da cidade.

Já pra olhar de perto, vale um passeio com calma no Canto da Praia, onde a vila dos pescadores mostra o lado com as raízes históricas da cidade. Além disso, o novo píer turístico de Itapema irá valorizar ainda mais a cidade.

As 2 marinas de Itapema:

  • Golden Marine Itapema: com 35 vagas secas, recebe embarcações de até 30 pés.
  • Marina do Galego: com 120 vagas secas e 30 molhadas, recebe embarcações de até 10 pés.

Acho que agora você já está convencido da vida de “marinheiro” que pode levar morando aqui no litoral. Portanto, procure a imobiliária de Itapema que tem experiência e qualidade em atender clientes com bom gosto e que exigem o melhor. A Potencial Imóveis pode te ajudar a encontrar o melhor apartamento em Itapema e região. Nós só não vendemos o barco junto (por enquanto).

potencial imóveis imobiliária

Deixe uma resposta