Por que investir em Itapema em 2020? Veja os motivos de a cidades crescer tanto!

Quando você está pesquisando um apartamento, não deve se preocupar apenas com a infraestrutura do imóvel, mas também da região. Afinal, de nada vale encontrar uma excelente residência se ela está mal localizada. É por isso que procurar por um apartamento em Itapema pode ser uma excelente decisão. Mas você pode se perguntar: dentre tantas cidades de Santa Catarina, por que investir em Itapema?

Com belezas naturais paradisíacas, não é à toa que a cidade é conhecida como “o jardim de Santa Catarina”. Neste post, você vai descobrir por que investir em Itapema pode ser sua melhor escolha em 2020. Confira!

Por que investir em Itapema pode ser sua melhor decisão? Veja os motivos

1. Alto IDH

mercado imobiliário itapema

No último Censo Demográfico do IBGE, de 2010, Itapema foi classificada com 0,796, o 12o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) de Santa Catarina e o 53o do Brasil. Além disso, é uma cidade com excelente infraestrutura, segurança, organização, limpeza e uma grande variedade de bares, restaurantes e comércios. É como morar no local onde você costuma passar suas férias.

2. Praias

por que investir em Itapema

Imagem:  @Andrea de Lima Dea 

Para quem está procurando um apartamento de frente para o mar ou apartamento quadra mar, Itapema é uma excelente escolha. Algumas das praias mais interessantes de Santa Catarina estão na cidade, como a Praia do Centro de Itapema — perto de grandes hotéis, bares e restaurantes —, a Meia Praia, mais conhecida da cidade, o Canto da Praia, paraíso de mar calmo, e a Praia Grossa, perfeita para o surfe.

Além de várias opções praianas, Itapema também tem o calçadão do bairro Ilhota, que revitalizou 450 metros da orla do local e ainda estimula a prática de atividade física gratuita.

E não pense que os locais se destacam apenas pelas belezas: você encontra banheiros públicos, chuveiros, guarda-vidas, acesso facilitado, policiamento, iluminação, estacionamento e sinalização adequada.

3. Pontos turísticos

por que investir em imóveis itapema

Imagem:  @silveirajhonatas

Itapema está entre as 10 cidades do Brasil mais procuradas por turistas estrangeiros. E não é para menos: são diversos pontos turísticos a poucos metros do seu futuro imóvel. Conheça alguns:

●     Ponte dos Suspiros: bela ponte feita em pedras no encontro do Rio Bela Cruz com o mar.

●     Mirante do Encanto: localizado no alto do Morro do Cabeço, no extremo norte da praia de Itapema, proporciona uma vista maravilhosa e gratuita de todas as belezas da cidade. Pode ser acessado por escada ou elevador.

●     Parque do Calçadão de Meia Praia: é o parque localizado na orla da Meia Praia. Conta com iluminação em LED, duchas ecológicas, playgrounds para crianças, bicicletários e equipamentos para exercícios físicos.

●     Passeio de barco: com capacidade para 300 passageiros, o barco Piratão faz um belo passeio pelas orlas das praias Central de Itapema, Meia Praia e Perequê, enseada de Porto Belo, Ilha de Porto Belo e enseada do Caixa D’aço.

Apesar disso, você não precisa se preocupar em morar em um local saturado ou abarrotado de pessoas: a estimativa populacional de Itapema em 2019 era de 65.312 pessoas.

4. Valorização

investimento em itapema valorização do imóvel

Ao contrário da tendência no Brasil, Santa Catarina teve valorização de imóveis acima da média — 6 de 7 cidades avaliadas registraram índices positivos. Itapema foi a quarta colocada, com 2,8%.

5. Qualidade de vida e cultura

Esse é um dos fatores mais importantes sobre por que investir em Itapema. A cidade tem uma excelente infraestrutura e mantém suas riquezas naturais e culturais. Ela permanece com características de sua colonização, influenciada por açorianos e indígenas, principalmente na arquitetura e gastronomia à base de peixes e frutos do mar.

Convencido sobre por que investir em Itapema? Então, está na hora de procurar seu apartamento. Entre em contato com a Potencial, imobiliária em Itapema, e fale com um especialista!]


potencial imóveis imobiliária

Deixe uma resposta