Conheça as melhores praias de Balneário Camboriú e da região

Não é novidade para ninguém que as praias de Balneário Camboriú são destinos turísticos de muitos brasileiros e estrangeiros. Paisagens paradisíacas, cidade movimentada e vida noturna são algumas das características que aumentam ainda mais a popularidade da região. Seja para aproveitar o dia com a família na praia de Laranjeiras ou só para curtir com os amigos na praia central, as praias da região atendem todos as personalidades e gostos.

O litoral catarinense possui diversos pontos que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. Entretanto, conhecer tantas praias não é uma tarefa simples. Dessa forma, separamos somente as melhores praias de Balneário Camboriú e região para te ajudar.

Mais do que visitar, morar na praia também tem lá suas vantagens. Tranquilidade, bem-estar e qualidade de vida são alguns atributos que brilham os olhos de quem gosta da vida praiana. Se está pensando em fazer essa mudança, temos um recomendação para você: confira nossa publicação com 3 razões científicas que você precisa saber sobre morar na praia!

Sem mais delongas, vamos então à nossa lista de praias de Balneário:

1. Praia das Laranjeiras

Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú, é a famosa praia para família e crianças. Seus maiores destaques são suas atividades recreativas, paisagens naturais incríveis e mar cristalino. A calmaria do mar torna a praia das Laranjeiras uma das mais seguras da região, especialmente quando falamos de crianças – o que, para muitas famílias, é a características mais importante.

A quantidade de atributos faz com que a praia das Laranjeiras seja movimentada até em baixas temporadas.

A gastronomia também é uma qualidade que merece ser destacada. Grandes e respeitáveis restaurantes estão localizados na Praia de Laranjeiras, ainda que ela seja pequena em extensão territorial. Esportes aquáticos também marcam presença nesta praia, em um mar limpo e tranquilo.

A praia fica a poucos minutos das conhecidas Praia Central e Barra Sul de Balneário Camboriú. Para chegar, é possível utilizar carros, barcos ou bondinhos, a diferença é que, de carro, você terá que pagar uma taxa para estacionamento, enquanto de barco ou bonde, você terá oportunidade de admirar as belezas naturais da região de outro ponto de vista.

2. Praia de Taquaras

Taquaras é outra praia de Balneário Camboriú que, diferente da Praia das Laranjeiras, possui mar agitado e profundo, mas igualmente limpo. Para quem for curtir uma tarde junto a família, é preciso ter um cuidado a mais quando as crianças forem tomar banho de mar.

A recomendação geral é que todos os banhistas da Praia de Taquaras saibam nadar e, por esse motivo, esta praia é um pouco menos movimentada que o resto da lista. As redondezas são repletas de vegetação diversas e as rochas na areia ajudam a compor a paisagem espetacular.

Há uma boa diversidade de estabelecimentos ao redor, como bares e restaurantes, em uma orla de 1 quilômetro de dimensão. Além disso, a chegada à praia não é muito difícil, já que ela fica localizada na rodovia Interpraias. A principal atração são os pescadores da região que aproveitam da profundidade do mar para capturar seus peixes.

Sem gastar muito dinheiro você pode se hospedar na cidade, curtir uma tarde de sol na praia calma de Taquaras e se beber um drink em um dos bares com vista para o mar.

3. Praia do Estaleirinho

Há quem diga que a Praia do Estaleirinho é a melhor praia de Balneário Camboriú e região. Não é à toa que ela recebe, todos os dias, vários visitantes. O lugar também tem um mar limpo, com temperatura muito agradável mas com ondas fortes. As festas na praia tornam o local muito desejado para os jovens.

Para quem estiver hospedado no centro de Balneário Camboriú, em menos de 30 minutos de carro é possível chegar a Praia do Estaleirinho. Há uma variedade de casas para aluguel e a pousada Paraíso do Estaleirinho para quem quiser reservar online.

4. Praia dos Amores

A Praia dos Amores está localizada entre a fronteira de Balneário Camboriú e Itajaí, mais precisamente na Praia Brava. É, talvez, a praia com o cartão postal mais bonito de todas. O pequeno espaço na areia mostra que a praia não está preparada para receber uma enxurrada de visitantes todos os dias.

Trata-se, na verdade, de uma praia paradisíaca de beleza estonteante. O mar agitado brilha os olhos dos surfistas locais. É aqui que se encontra o conhecido Morro do Careca com mais de 150 metros de extensão. A localização da Praia dos Amores também é privilegiada, pois está há menos de 10 minutos de carro do centro da grande Balneário Camboriú.

5. Praia Central

A Praia Central de Balneário Camboriú é uma das praias mais movimentadas da lista, justamente por ficar no centro da Dubai brasileira, onde tudo acontece. Com 7 quilômetros de extensão, a praia recebe todo tipo de turista possível: famílias, jovens, casais mais velhos e amigos.

Ao invés de grandes paisagens naturais, a orla é rodeada de prédios e arranha-céus. Esta é a praia para quem gosta de estar rodeado de pessoas e diferentes tipos de atividades, entretenimentos e lazer. As hospedagens também são variadas: casas, apartamentos ou pousadas, seja qual for sua preferência.

O calçadão e a ciclovia também são grandes atrações para quem gosta de fazer esportes e exercícios físicos. O mar, por sua vez, além de ser agitado, não é apropriado para banho na maioria das vezes.

6. Meia Praia, em Itapema

A conhecida Meia Praia de Itapema também é um grande atrativo para os turistas locais e é movimentada como a Praia Central de Balneário Camboriú. Por sua vez, Meia Praia possui areia limpa e mar azul, apropriados para todos os banhistas, além de quase 5 quilômetros de extensão que fica facilmente lotada em alta temporada.

O mar agitado atrai os surfistas catarinenses para os esportes náuticos de Itapema. A infraestrutura da cidade acomoda todos os habitantes e turistas do bairro, com bares, restaurantes e shoppings. Se estiver pensando em incluir a cidade no seu roteiro pelo litoral catarinense, veja também nossa publicação sobre o que fazer em Itapema, com os principais shoppings da cidade.

7. Ilha de Porto Belo

Localizada em Porto Belo, a praia da Ilha de Porto Belo dá um show à parte com suas belíssimas paisagens. Também conhecida como Ilha João da Cunha, Porto Belo possui águas calmas e cristalinas, dignas das melhores ilhas brasileiras. Todo ano a praia recebe milhares de turistas que acessam a ilham por meio de transportes aquáticos.

A visita ao local é gratuita e pode acontecer todos os dias no período de alta temporada das sete às dezoito horas. A única taxa cobrada por pessoa é para o valor translado de, em média, 15 reais.

8. Praia da Lagoinha, em Florianópolis

A Praia da Lagoinha fica um pouco mais afastada de Balneário Camboriú mas também merece destaque. Localizada em Florianópolis, no lado norte da ilha, a Praia da Lagoinha é um lugar calmo e magnífico, berço de águas tranquilas e com temperatura muito agradável.

É um espaço para pessoas que gostam de sossego e querem fugir da agitação do centro da cidade. Rodeada de vegetação e florestas, os visitantes predominantes na praia são pescadores e pessoas mais velhas. A Praia da Lagoinha possui uma pequena dimensão de 760 metros feita historicamente por colônias de pescadores locais.

9. Praia da Sepultura, em Bombinhas

A Praia da Sepultura fica em Bombinhas, em uma distância de 35 quilômetros de Balneário Camboriú. O acesso é pela Rua das Garoupas, estacionamento particular e 200 metros de trilha. Diferentes de todas as praias desta lista, a Praia da Sepultura tem o mar sem ondas, perfeito para o mergulho livre.

Na alta temporada, a região recebe milhares de turistas, o que não acontece em outros períodos do ano. A obra de arte no fundo do mar “Bio Vida III”, feita pelo artista plástico Pita Camargo, é outra atração dessa encantadora praia.

10. Praia do Rosa, em Imbituba

Localizada na cidade de Imbituba, a Praia do Rosa é uma atração e tanto para a região. Inclusive, ela já foi mencionada no jornal inglês, The Guardian, como uma das 10 melhores praias do mundo, nada mal, não é?!

Esta é uma praia bem pequena mas muito encantadora, seu cartão postal parece que foi tirado diretamente de um filme de cinema. O segredo para quem vai de carro até a praia é deixar o carro estacionado em um só lugar e ir andando para contemplar as belezas naturais da região.

Ela é muito tranquila e pacífica, mas não completamente desértica. Sua localização é privilegiada e, apesar de Imbituba não ser uma cidade notável, a Praia do Rosa fica a somente uma hora de carro da grande capital de Santa Catarina. A pousada Pico da Tribo é uma ótima alternativa para quem está procurando uma hospedagem de primeira.

Existem praias de Balneário Camboriú para todas as personalidades e anseios. Próximo a elas também possuem praias que precisavam ser destacadas nessa publicação. Se você tem curiosidade para conhecer outras praias de Santa Catarina, confira nossa publicação com as Melhores Praias de Itapema.

E aí, tem mais praias do litoral catarinense que você queira conhecer?

Deixe uma resposta