5 motivos que fizeram Balneário Camboriú se tornar a Dubai brasileira

A Dubai brasileira é catarinense e fica em uma das melhores cidades do mundo para se viver: Balneário Camboriú. Morar em Dubai pode ser um sonho mais distante, mas viver em BC, não. A cidade dos Emirados Árabes Unidos possui um dos estilos de vida mais caros do mundo e isso definitivamente não é para todo mundo, certo?!

Entre as semelhanças, podemos listar o desenvolvimento rápido, mercado imobiliário aquecido e um estilo de vida noturno e luxuoso, mas as afinidades não param por aí. Conheça todas as características da cidade litorânea e entenda por que suas qualidades a tornam uma cidade referência de qualidade de vida.

Nesta publicação, selecionamos os 5 motivos principais que fazem o município ser considerado a Dubai brasileira. Começando com uma breve introdução sobre Camboriú que é indispensável conhecer!

Conhecendo a Dubai brasileira

Balneário Camboriú surgiu em 1964 e, com 56 anos de história, possui uma população estimada em mais de 140 mil habitantes. Sua localização fica no litoral Norte de Santa Catarina, vizinha de outras grandes cidades litorâneas como Blumenau, Bombinhas e Itapema, cidades que também possuem belíssimas atrações.

Inclusive, já fizemos uma publicação sobre o que fazer em Itapema, Santa Catarina e os melhores shoppings da região. Não deixe de conferir!

BC (Balneário Camboriú) é um dos destinos mais cobiçados do país, recebendo todo ano milhares de visitantes nacionais e internacionais. A variedade de pontos turísticos e as belas praias brilham os olhos de turistas por todo país. Ecoturismos, obras históricas, shoppings e atividades culturais são alguns dos exemplos do que pode ser feito na Dubai brasileira.

Dentre as principais atrações da cidade podemos listar o Morro do Careca, Praia das Laranjeiras, Oceanic Aquarium e a FG Big Wheel. Porém, estes equivalem a somente uma fração das possibilidades de passeios da cidade, poderíamos ficar linhas e linhas listando todas as atrações, mas esse é um assunto para outro post.

Caso te interessar, confira nossa publicação sobre a Oceanic Aquarium, o maior aquário de Balneário Camboriú.

Para além das atrações da cidade, o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, está a nada mais nada menos que 40 quilômetros de distância. Nada mal, não é?! Finalmente, vamos para os 5 motivos que fizeram Balneário Camboriú ser a Dubai brasileira!

1. Desenvolvimento econômico

Com relativos poucos anos de existência, BC teve um crescimento econômico exponencial e constantemente conta com novos planos de desenvolvimento. O turismo é a principal fonte financeira do município e a constância de atrações, eventos e pontos turísticos faz com que o desenvolvimento positivo seja contínuo.

O mesmo acontece com Dubai que, apesar de ter sua maior fonte econômica na indústria do petróleo, também recebe milhares de visitantes todos os dias devido a sua vasta lista de atrações. Tanto a Dubai brasileira como a cidade dos Emirados Árabes Unidos são modelos de centros financeiros, dado que ambas possuem PIBs elevadíssimos.

2. Alta infraestrutura

É certo dizer que a alta infraestrutura de Balneário Camboriú é um dos contribuintes para o crescimento turístico da região, da mesma forma que aconteceu com Dubai. Apresentando em dados, segundo o IBGE, a infraestrutura de Camboriú teve um crescimento superior a 30% nos últimos seis anos.

Todos os anos são realizadas novas infraestruturas de grande porte, principalmente no que se refere à melhoria da qualidade de vida da cidade para a população e turistas. Investimento em iluminação, reengenharia no sistema viário, aniquilação de extravasores poluentes da praia e do mar são alguns exemplos a serem destacados.

Mais do que isso, a Dubai brasileira se destaca pela construção de grandes obras arquitetônicas, prédios comerciais e residenciais, arranha-céus e outros atrativos. Uma amostra do potencial da cidade é o prédio Yachthouse, um dos prédios mais altos do mundo. Fizemos um post inteiro destinado a essa grandiosidade – vale a pena conferir.

3. Investimentos valorizados

A Dubai brasileira é foco de diversos investimentos com valorização crescente e constante. É possível considerar que, o fato da cidade ser centro de grandes infraestruturas e desenvolvimento, faz com que os investimentos, principalmente os imobiliários, sejam cada vez mais valorizados.

A supervalorização dos investimentos faz com que Balneário Camboriú e Dubai sejam uns dos melhores polos de negociação. O setor imobiliário merece realce neste tópico, visto que a rentabilidade de quem investe em imóveis é altíssima. Não é atoa que o número de construtoras e imobiliárias na região cresce consideravelmente.

4. Qualidade de vida superior

O quarto motivo que faz Balneário Camboriú ser a Dubai brasileira é que ambas as cidades possuem uma qualidade de vida superior a outras cidades. BC é o segundo município do estado com maior IDH, ficando atrás somente da grande capital, Florianópolis. O ranking de IDH nacional inclui Camboriú na 4ª cidade com maior IDH com 0,845.

Mas o que isso significa exatamente?

Bom, na prática, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está diretamente ligado ao índice de qualidade de vida da região. Dessa forma, quanto maior o IDH da cidade, melhor será a qualidade de vida dos habitantes. Trazendo para o cotidiano, podemos afirmar que tanto Balneário Camboriú quanto Dubai possuem estruturas capazes de oferecer bem-estar para quem vive.

Além disso, ambas cidades se assemelham no quesito lazer, turismo e vida luxuosa. A vida noturna também é ponto de aproximação da Dubai brasileira e Dubai dos Emirados Árabes.

5. Paisagens deslumbrantes

As paisagens fantásticas e naturais também são atrativos comuns aos dois municípios, especialmente quando falamos sobre as praias paradisíacas e o turismo ecológico. A lista de programas naturais de BC é realmente diversa, se sobressaindo, ainda, aos atrativos da verdadeira Dubai.

As belezas naturais são destaques que enfatizam a atração que Camboriú tem em relação a quaisquer outras cidades. Se você está na dúvida se deve ou não se mudar para a grandíssima BC, veja nossa publicação com 3 motivos para você ir morar na praia agora mesmo!

Ah! E não esqueça de conferir nossas outras publicações no blog sobre tudo o que envolve o mercado imobiliário e o litoral catarinense como um todo. Até a próxima!

Deixe uma resposta