Os bairros de Balneário Camboriú mais valorizados para comprar apartamento

Balneário Camboriú já expandiu suas fronteiras Brasil e mundo afora. A fama da cidade pelas suas atrações turísticas, belezas naturais e pela infraestrutura imobiliária, de lazer e serviços é reconhecida em todos os cantos. Por isso mesmo, BC, como é conhecida carinhosamente, é a escolha para investir e morar. Que tal, então, conhecer os melhores bairros de Balneário Camboriú para comprar um apartamento?

Apesar de ser conhecida pelo seu potencial turístico, recebendo quase 4 milhões de turistas durante a temporada, Balneário Camboriú também é escolhida por quem quer morar longe dos grandes centros sem renunciar a bons serviços e opções, e também tem sido uma boa alternativa para novos negócios. Inclusive, um levantamento que levou em conta o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) colocou a cidade como uma das cinco melhores de porte médio para se viver no Brasil.

Motivos para investir ou morar em apartamentos de alto padrão nesta cidade linda e moderna não faltam. Vamos então conhecer os bairros de Balneário Camboriú e suas principais características e atrativos.

Principais bairros de Balneário Camboriú para comprar apartamento:

Barra Sul em BC

Sabe aquela famosa imagem da orla de Balneário Camboriú, com a praia formando um semicírculo e os prédios imponentes? Muitas dessas fotografias e vídeos têm como ponto de vista algum lugar da Barra Sul. É a partir desse bairro que você pode aproveitar a praia em toda sua beleza durante o dia e uma grande infraestrutura gastronômica de noite.

Além disso, a Barra Sul também conta com um extenso molhe de pedras bem iluminado. Para o outro lado do bairro, fica o Parque Unipraias, com o teleférico que garante um passeio com uma vista linda. A partir do bairro, o morador também tem acesso fácil às praias mais agrestes, como Taquaras e Estaleirinho.

Nos últimos anos, a Barra Sul também ganhou uma passarela que cruza o Rio Camboriú e se conecta com o Bairro da Barra, um dos bairros de Balneário Camboriú que preserva história e cultura. Um novo ponto de atração turística da Barra Sul é a construção do maior prédio do Brasil, as torres do Yachthouse, que já mostram sua imponência.

Bairro Pioneiros

O Bairro dos Pioneiros é conhecido por ser residencial, de moradores locais, e com uma estrutura formada mais por casas. Porém, sua proximidade com a praia e com a região bem estruturada em serviços, a verticalização tem dado espaço para a chegada de novos empreendimentos com tecnologia e padrão de qualidade para investimentos ou moradia. Apesar de ter uma área pequena, o bairro está no coração da cidade e, ao longo do ano, acaba sendo uma opção mais tranquila do que a região central.

Leia também:

Barra Norte

Colado ao Bairro dos Pioneiros fica a Barra Norte, uma região que vem se valorizando com diversas novas opções de lazer, estrutura e serviços. O local tem uma vista privilegiada da orla da Praia Central e vem passando por reformas e melhorias que têm destacado a região. Uma dessas obras é a construção e revitalização do novo Molhe da Barra Norte, garantindo um ponto de visitação seguro e moderno.

Além disso, a Barra Norte promete ser um destaque entre os bairros de Balneário Camboriú pela chegada da roda-gigante junto à orla. Ali pertinho, ainda tem um passeio que margeia o mar e chega até a Praia do Buraco. Quer mais? Da Barra Norte até a valorizada Praia Brava é um pulo.

Centro

O Centro é onde a vida de Balneário Camboriú pulsa praticamente 24 horas por dia. A fama de opções de lazer e serviços conectadas à areia da praia vem dessa região da cidade. A verticalização é praticamente total, o que garante uma variedade grande de imóveis de alto padrão em meio ao principal ponto de BC.

Nessa região, destacam-se os apartamentos de frente para o mar, que começam o dia com o nascer do sol no horizonte e terminam com as luzes da cidade cosmopolita. É no Centro que estão também dos prédios mais altos, que colocam Balneário Camboriú em destaque com os cinco maiores edifícios entre os 10 mais do país.

A estrutura do Centro flui principalmente por duas principais avenidas, como a Brasil, a Central e a Atlântica, de frente pro mar. Uma das principais vantagens de morar na região central é poder fazer praticamente tudo a pé, pois as opções de lojas, serviços e lazer são inúmeras. Confira aqui os imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú.

potencial imóveis imobiliária

Deixe uma resposta