4 lugares para passear de bicicleta em Itapema

Se tem uma atividade que relaxa a cabeça e distrai os pensamentos, é a pedalada. Passear de bicicleta em Itapema é como ligar no modo avião para as preocupações do dia a dia, e nem precisa ser um amante de esportes para achar isso. Muito além das grandes aventuras, a cidade também acolhe quem prefere esportes em terra firme e o cicloturismo vem ganhando fama e volume por aqui. Por isso, hoje trouxemos uma lista com 4 lugares para passear de bicicleta em Itapema

Comece pelo Parque Calçadão

calçadão de itapema santa catarina
Imagem: Guia do Turismo Brasil

Esse ponto já apareceu aqui pelo blog algumas vezes, mas hoje por um motivo diferente: a infraestrutura! Sim, além da paisagem de tirar o fôlego, o calçadão também é equipado com ciclofaixa para moradores e turistas aproveitarem melhor a orla. O calçadão do centro passou por recentes reformas e recebeu melhorias também na parte de urbanização, tornando toda a sua extensão ainda mais bonita e usual. São 750 metros, iniciando na Ponte dos Suspiros e finalizando na Rua 149.

O lazer ainda está nas opções para as crianças e bancos de descanso para pausas no pedal, além dos espaços para pedestres, deques de madeira, rampas com acessibilidade, chuveiros para os banhistas, iluminação à noite e muito mais para a melhor experiência. Estando no calçadão você tem fácil acesso ao centro e às praias de Itapema. Esse é um ótimo começo se você não tem o hábito de fazer passeios longos de bicicleta. 

Leia também dicas sobre outras opções de lazer em Itapema ou então saiba o que fazer em Itapema depois de pedalar!

Circuito Costa Verde & Mar

costa verde mar para pedalar
Imagem: Costa Verde & Mar

e você prefere mais aventura do que tranquilidade, prepare-se para um percurso lindo e emocionante. Itapema faz parte do circuito Costa Verde & Mar, o primeiro circuito a abranger regiões litorâneas e de interior, uma área que conta com outros 9 municípios incluindo Balneário Camboriú, a praia mais movimentada do litoral, Itajaí, Balneário Piçarras, Penha e Bombinhas. 

No  caminho é possível apreciar matas preservadas e rios com cachoeiras de tirar o fôlego. Num total de 210,1 km, o percurso dá preferência para estradas de terra e vias urbanas, evitando assim as estradas asfaltadas e trânsito.

O circuito pode ser realizado a partir de qualquer um dos 10 municípios.

Passear de bicicleta em Itapema: circuitos internos

Circuito Meia Praia x Mirante do Encanto

passear de bicicleta em itapema mirante
Imagem: Santa Catarina News

Para passear pela cidade, esse circuito é um ótimo treino de fim de semana. O percurso cruza trechos intercalando a vista do mar pelo calçadão da Meia Praia e o visual deslumbrante do Mirante do Encanto, localizado no Morro do Cabeço, no Canto da Praia, com uma vista 360º com uma base construída a 130 metros acima do nível do mar. O acesso é feito pela Rua 109.

Circuito Meia Praia x Praia Grossa

praias para passear de bicicleta em itapema

Passear de bicicleta em Itapema pela rota das praias é inesquecível e merece um dia especialmente para isso. Por esse circuito, você poderá conhecer duas delas e apreciar grandes paisagens enquanto pedala. O percurso tem por volta de 18 km entre a trilha e pistas asfaltadas.

Conheça também as melhores trilhas para fazer em Itapema!

Opções não faltam e paisagens bonitas também não. Pesquisando, você encontra facilmente grupos de pedal que vão adorar ter um novo membro na equipe para desbravar todos esses lugares. Além disso, caso você seja um iniciante nessa prática, procure saber mais sobre modelos específicos de bicicleta para cada tipo de aventura, seja para dar uma voltinha em família ou percorrer uma aventura por trilhas em meio a natureza. 

Agora que você já conhece rotas e circuitos incríveis que temos para passear de bicicleta em Itapema, fale com a Potencial, Imobiliária em Itapema, e conheça as oportunidades. Se você procura um apartamento em Itapema, nós podemos te ajudar. Entre em contato!

potencial imóveis imobiliária
Imobiliária em Itapema – Potencial Imóveis

Deixe uma resposta