Comprar apartamento na praia é um bom negócio?

Acordar e tomar aquele café da manhã olhando para o mar é uma manhã perfeita para qualquer um. Sempre que o calendário nos proporciona com um feriado, ou mesmo aquelas férias tão esperadas no final do ano, queremos sair um pouco da cidade e ir para a praia descansar e relaxar, no entanto, muitas vezes fica difícil organizar uma viagem de última hora, por isso, para descomplicar, vamos discutir se comprar um apartamento na praia é um bom negócio. Será que compensa o investimento?

Antes de tomar a decisão, vários pontos devem ser pesquisados e debatidos. É importante conversar com todos os membros da família para decidir o local, a cidade, tamanho do apartamento, proximidade com a praia, orçamento, entre outras coisas. Atualmente, um dos locais favoritos para fazer tal investimento é na cidade de Itapema, em Santa Catarina, por conta de suas lindas praias, incríveis paisagens, potencial de valorização devido ao alto investimento em infraestrutura e facilidade de acesso. 

A seguir, veremos as principais vantagens de decidir comprar um apartamento em Itapema.

Por que comprar apartamento na praia?

Comprar para morar

É cientificamente comprovado que morar na praia traz mais felicidade. Uma alta qualidade de vida, combinado com épocas de tranquilidade e mais agito, podem ser perfeitas para balancear uma vida tranquila e de qualidade. Além disso, imagina ter o calçadão de Meia Praia como uma extensão de sua casa?

Comprar para investir

É verdade que o mercado imobiliário esfriou, porém isso não condiz quando estamos falando em investimento em apartamentos de alto padrão. O investimento neste tipo de imóvel continua apresentando alta liquidez e retorno. Além de ser um investimento mais seguro que a maioria das opções encontradas no mercado, você ainda pode aproveitar uma temporada ou quanto tempo quiser antes de realizar a venda.

Comprar para passar as férias

Muitas vezes não é possível organizar férias para toda a família, especialmente quando são um grande número ou mesmo quando um membro da família não pode ficar longe do trabalho por um longo período de tempo, e ter um apartamento na praia pode resolver este problema, pois sempre está disponível e mais próximo. Além disso, pode servir como um ponto de encontro para rever familiares mais distantes e amigos.

Comprar para alugar em temporada

investir em um apartamento na praia muitas vezes pode trazer ainda uma renda extra para a família. Ao alugar durante a temporada de verão é possível conseguir retornos altos – pois nesta época do ano os aluguéis aumentam exponencialmente – permitindo um complemento no orçamento, uma nova fonte de reservas ou mesmo pagar as férias da família em outro lugar.

Consultar especialistas

Um dos maiores erros ao adquirir um imóvel na praia é fazê-lo por conta própria ou com empresas sem histórico de credibilidade. É de suma importância consultar especialistas não só no tipo de transação, mas também no local em que você está considerando investir. Autoridades no assunto, como a Potencial Imóveis, imobiliária em Itapema, lhe ajudam a tirar dúvidas, encontrar o melhor custo-benefício, apresentar diversas opções e ainda oferecer insights que somente quem atua na área de imóveis de alto padrão pode ajudar.

Já está convencido? Agora você já sabe as principais vantagens de comprar um apartamento na praia. Seja usado, novo, ou mesmo um apartamento na planta em Itapema e região, entre em contato com a Potencial Imóveis para descobrir as melhores opções para a sua família.

Deixe uma resposta