Trilhas em Itapema e região: Conheça todas elas aqui!

Em uma breve busca na internet, é fácil encontrar Itapema nas listas de cidades que valem a pena visitar e conhecer. Se não em todas, em quase 100% delas. Não é para menos, já que a cidade vem crescendo, em média, 20% ao ano desde 2010 em área construída e recentemente ainda foi eleita como uma das 5 cidades mais resilientes de Santa Catarina. Porém, embora os títulos e conquistas sejam muitos, o turismo ganha força mesmo é com as belas paisagens, nosso tema de hoje. Trilhas em Itapema e região: conheça todas elas aqui!

Prepare o celular pois os cenários vão pedir várias fotos e todos merecem registros. Os passeios incluem trilhas curtas, longas, algumas fáceis, outras mais delicadas, mas todas exigem aquele preparo básico: roupas confortáveis, tênis apropriado e fôlego em dia. Muitos roteiros de ecoturismo, aventura e cicloturismo reservam estações mirantes para descanso, onde todos ganham paisagens inesquecíveis, por isso, fique tranquilo caso o cansaço bater.

Morro da Gurita

trilhas em itapema morro da gurita
Trilhas em Itapema – Morro da Gurita

Imagem: encurtador.com.br/wyFG1

Nossa 1ª parada fica a 10km do centro e é conhecido como o pico mais alto de Itapema. No topo da pedra, a altura chega a 678 metros de altitude. O passeio é de dificuldade média, dura em torno de 1h30 e possui um ponto de observação que foi utilizado pelo Exército Brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial. Lá é comum a prática de montanhismo, voos livres e rapel por ser considerado um local para quem gosta de trilhas ecológicas. O visual é nada menos que o litoral catarinense com as melhores praias de Itapema e as belezas de Balneário Camboriú e Tijucas.

Costão

trilha em itapema do costão
Trilhas em Itapema – Costão

Imagem: encurtador.com.br/hqtCD

Um lugar paradisíaco, perfeito para quem quer total contato com a natureza. As rochas abraçam o mar e permitem que os visitantes caminhem sobre elas, apreciando de perto o quebrar das ondas. O acesso é feito por trilha e ao fim você também pode desfrutar de um banho de mar. Para chegar até lá você irá passar por pontos íngremes, porém não muito extensos, chegando a 1.500 metros de distância.

Morro do Macaco

trilhas em itapema morro do macaco
Morro do Macaco – Trilhas em Itapema

Imagem: encurtador.com.br/lvwCK

Mirante Eco 360º

trilhas em itapema mirante eco 360º
Mirante ECO 360º – Trilhas em Itapema

Imagem: encurtador.com.br/hpAHO

O acesso é feito por uma caminhada curta de aproximadamente 15 minutos, mas até o ponto onde é preciso caminhar você pode ir de carro. São 218 metros de altitude e um visual incrível em 360º da Praia de Canto Grande e região. Para conhecer o Mirante, é preciso contribuir com um ingresso que, em valores atuais, é ofertado a R$10. Nessa parada, você também pode conhecer o Museu de História Natural.

Pico da Pedra

trilhas em itapema pico do pedra
Pico da Pedra – Trilhas em Itapema / SC

Imagem: Felipe Setlik

Não tem como esquecer da beleza dessa área de proteção ambiental de Camboriú, uma das melhores áreas de ecoturismo para os seus passeios entre Itapema e Balneário Camboriú. A trilha possui cerca de 2,5km e lá do alto, no pico da pedra pontuda que dá nome ao cartão postal, um ar de paz e tranquilidade em 660 metros de altitude.

A aventura é garantida e os visuais impressionam. Para mais pontos como esse e um estilo de vida cheio de possibilidades de contato com a natureza, só tendo o seu apartamento em Itapema e acordando todos os dias nesse paraíso. A cidade está há menos de 20 minutos de Balneário Camboriú e próxima de cartões postais como Itajaí e da capital Florianópolis. 
Procure com uma imobiliária em Itapema que facilite, entenda e personalize suas buscas pelo imóvel ideal. Tenha o seu lugar aqui e more perto das Trilhas em Itapema e região.

potencial imóveis imobiliária

Deixe uma resposta