Viagem: Quais os cuidados você precisa ter com o cachorro na praia?

A praia é um dos lugares preferidos de quem gosta de aproveitar um tempo em contato com a natureza, seja para relaxar sozinho, com a família, principalmente durante o verão, para passear com o cachorro e se divertir durante as férias com o seu animalzinho. Essa prática é cada vez mais comum e muito realizada por moradores da região litorânea, e por diversos turistas.

E não são apenas os donos que curtem esse momento próximo ao mar,  os animais de estimação também gostam muito de correr na areia e pular nas ondas. É o entretenimento ideal para os pets. Porém, para levar o cachorro à praia é necessário tomar alguns cuidados para ser proveitoso tanto para o cão quanto para quem está desfrutando os dias de sol. Confira alguns cuidados com seu pet e aproveite o melhor da viagem o seu cão: 

Quais são os cuidados na preparação para viajar?

1- Verifique se o destino é pet friendly 

cuidados com o cachorro na praia verifique o destino pet friendly

Antes de decidir levar o animalzinho para a viagem, busque saber se o local que irá se hospedar seja pet friendly. Além disso, antes de levar seu pet ao mar, é importante planejar e saber se as praias que serão visitadas são permitidas para cães. 

Uma novidade no mercado são os apartamentos garden que contam com um área externa, perfeito para quem possui animais. 

2- Leve-o ao veterinário 

Antes de cair na estrada, faça um check-up no veterinário para garantir que as condições de saúde do seu pet estão ideias para viajar. A carteira de vacinação e a vermifugação também devem estar em dia. Assim, além de evitar que ele contraia algumas doenças, também irá assegurar que não haverá complicações durante a viagem. 

3- Use coleira de identificação

cuidados com o cachorro na praia utilize coleira de identificação

É comum cachorros se perderem na praia. Por isso, durante a preparação, providencie uma coleira com placa de identificação e use sempre a guia.

4 – O que levar para o cachorro na praia?

Prepara a mala com antecedência e não se esqueça de itens básicos para o bem-estar do seu cãozinho. Incluía essencialmente ração, brinquedos, protetor solar para cães, cama e etc. 

Quais são os cuidados durante o passeio na praia?

1 – Protetor solar 

Cães são mais sensíveis ao calor e ao sol. Por isso, também é necessário cuidados especiais com a sua pele. Não se esqueça de passar protetor solar no seu animalzinho nas áreas que são mais vulneráveis ao sol, podendo váriar de pet para pet.

2 – Lembre-se de alimentá-lo

cuidados com cachorro na praia

Passeios gastam muita energia, principalmente por ser um ambiente desconhecido para ele. Tenha sempre em mãos um bebedouro cheio de água e petiscos para o dia todo. 

3 – Atenção a temperatura do chão

As patinhas do cachorro também são sensíveis e podem queimar caso sejam expostas a areia e asfalto muito quentes. Evite levá-lo no horário em que o sol está muito quente. 

4 – Dê banho após a praia

cuidados com o cachorro na praia dê banho após o passeio

Após o passeio, sempre dê um banho no seu pet, a fim de evitar que a pele, ouvido e olhos fiquem irritados com a areia ou a água do mar. 

Itapema é uma das principais cidades para quem busca um destino pet friendly, além dos programas para você fazer com o seu cãozinho, há diversas trilhas na cidade, locais para passear de bicicleta, e ótimos bairros para conhecer e até mesmo morar. Uma imobiliária em Itapema pode te ajudar a encontrar o melhor apartamento para você aproveitar as suas férias

imobiliária em itapema

Deixe uma resposta