4 motivos para comprar apartamento de frente para o mar

Paz e tranquilidade são as primeiras promessas que você encontra ao procurar por um apartamento de frente para o mar. Mas um imóvel de alto padrão precisa oferecer mais do que isso: o proprietário precisa encontrar tanto qualidade de vida, quanto uma estrutura de primeira ponta.

Além de moradia, um apartamento de alto padrão à beira-mar pode servir como um refúgio da rotina estressante e um ótimo local para passar as férias com amigos e família. Para quem pretende alugar, é ainda um excelente investimento durante o verão.

Mas será que vale a pena mesmo comprar um apartamento de frente para o mar em Itapema ou dá pra encontrar as mesmas vantagens em um centro urbano? Neste post, contamos a você 4 benefícios ao investir nesse tipo de imóvel. Confira:

Por que comprar um apartamento de frente para o mar?

1. Paisagens deslumbrantes

Quando se procura por um imóvel de frente para o mar, geralmente o comprador está interessado em ter uma bela visão todos os dias. E se você deseja um apartamento em Itapema com essa característica, tem ainda mais vantagens: as belezas naturais da cidade são algumas das mais deslumbrantes de Santa Catarina.

Menos lotadas que as praias de Florianópolis ou Balneário Camboriú, Itapema também tem uma boa circulação de turistas nacionais e internacionais.

Se você gosta de um mar mais calmo, encante-se pela beleza paradisíaca do Canto da Praia. Já a agitação está na Meia Praia, a mais conhecida da cidade.

2. Lazer dentro e fora do apartamento

Um bom apartamento de frente para o mar já tem tudo o que você precisa dentro do edifício: academia, quadra esportiva, piscina e salão de festas são algumas das áreas de lazer que você encontra. Além disso, cidades praianas atraem muitos turistas, portanto, contam com uma estrutura de cultura e lazer muito desenvolvida. E Itapema, um dos mais belos balneários do sul do Brasil, também investiu nisso!

O município conta com diversos pontos turísticos, como o Mirante do Encanto, a Cachoeira de Itapema e o Parque das Capivaras. Em Canto da Praia, por exemplo, há o barco do pirata, atração imperdível para famílias com crianças.

Além disso, herdou a gastronomia açoriana, que envolve frutos do mar, pescados e produtos agropecuários. Portanto, é um dos destaques de Santa Catarina por proporcionar sabor único e qualidade de vida.

Resumindo: comprar um apartamento de frente para o mar em Itapema é como viver no local onde as pessoas passam férias.

3. Praias limpas e com excelente estrutura

Um apartamento de frente para o mar valoriza as praias e vice-versa. Portanto, o prefeitura local sempre se preocupa em melhorar a estrutura, construindo calçadões, desenvolvendo o comércio, melhorando a iluminação e aumentando a segurança.

E não pense que a presença de turistas e moradores é sinônimo de sujeira. A população tem ciência e compromisso com a preservação das belezas naturais da cidade.

Um exemplo é a Praia Mato de Camboriú, conhecida como Costão. Seu mar aberto de águas cristalinas e azuis é chamariz de surfistas e pescadores. Durante o verão, atrai milhares de turistas.

4. Qualidade de vida

Morar na praia não é sinônimo de viver em um local deserto, mas, ao mesmo tempo, você não compartilha muitos sofrimentos de grandes centros urbanos. Já é comprovado cientificamente que morar em frente ao mar faz bem à saúde e diminui o estresse. Além da melhor qualidade do ar, o balançar e o som das ondas têm um efeito tranquilizante no cérebro.

As praias também são locais propícios para a prática de exercícios físicos, como o surfe, o vôlei e a corrida. Apenas uma meditação em frente ao mar já vai fazer grande mudança em sua qualidade de vida.

Viu como comprar um apartamento de frente para o mar é um excelente investimento? Então, está na hora de procurar uma imobiliária em Itapema que oferece imóveis com todos esses benefícios. Entre em contato com a Potencial Imóveis e adquira um perfeito para você!

potencial imóveis imobiliária

Deixe uma resposta