Roteiro em SC: Lugares próximos de Itapema para conhecer

Ter um roteiro para Santa Catarina é importante para conseguir se organizar e visitar todos os lugares imperdíveis do destino. Afinal, o estado é repleto de pontos turísticos que todo mundo deveria visitar ao menos uma vez na vida.

Mais do que um ótimo lugar para passar suas férias, Santa Catarina está entre os melhores estados do país para viver, isso porque a região possui ótima estrutura, desenvolvimento econômico e oportunidades de emprego — mas suas vantagens não param por aí. As belezas naturais de Santa Catarina são características que merecem ser destacadas!

Agora, se você está de passagem pelo estado e quer saber os melhores e mais notáveis pontos turísticos da região, este post é para você. Montamos um roteiro simples para você aproveitar em 5 dias de viagem. Aproveitamos para montar também uma lista com as cidades de maior interesse.

Já que está a passeio no estado, aproveite e confira também nossa publicação falando sobre a incrível Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú.

As melhores cidades de Santa Catarina

Vista aérea da cidade de Brusque

Que Santa Catarina é um destino incrível para viver e visitar, isso você provavelmente já sabe. Mas você sabe quais as principais cidades do estado, seja para morar ou visitar? A princípio, não podemos deixar de destacar as incríveis Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis, dentro da lista de cidades mais populosas.

Estas cidades combinam em algumas características, como: diversidade de pontos turísticos, belezas naturais surpreendentes, oportunidades de emprego e desenvolvimento socioeconômico. Entretanto, essas não são as únicas cidades catarinenses que merecem destaque. Confira mais municípios de Santa Catarina que merecem ser considerados no seu roteiro de viagem e, ainda, na sua lista de cidades para morar:

  • Blumenau;
  • Itapema;
  • Brusque;
  • Itajaí;
  • Penha;
  • Tubarão.

Quer saber mais sobre o assunto? Fizemos uma publicação inteira destinada ao assunto: “Conheça as melhores cidades catarinenses para viver”. Não deixe de conferir!

Roteiro de Santa Catarina — Lugares que você precisa visitar em 5 dias

A seguir, selecionamos alguns destinos de Santa Catarina para você conhecer e visitar. É importante destacar que esses são apenas alguns dos diversos pontos turísticos do estado. Nosso roteiro é perfeito para realizar em cinco dias, organizando entre destinos surpreendentes. Confira!

Blumenau – A cidade da Oktoberfest

Vista aérea de Blumenau, Santa Catarina

Blumenau é uma das cidades mais bonitas de Santa Catarina, ainda que não se trata de um município praiano. Berço da incrível Oktoberfest, o festival de cerveja de origem alemã que abriga milhares de visitantes todos os anos. Também conhecida como a capital brasileira da cerveja, a sede da Oktoberfest merece estar no seu roteiro de viagem por alguns motivos, dentre eles, sua ampla lista de pontos turísticos:

  1. Parque Vila Germânica: lugar com belíssimas casinhas com estilo germânico, reproduzindo fielmente as vilas interioranas da Alemanha;
  2. Museu da Família Colonial: ponto turístico histórico com memória das tradições familiares do século XIX, contando a história da cidade de Blumenau;
  3. Museu da Cerveja: sustentando o título de capital brasileira da cerveja, o museu promove visitas com conhecimento histórico sobre o desenvolvimento da bebida na região;
  4. Museu de Hábitos e Costumes: neste acervo, é exibido as peças referente ao século XIX, desde vestuários até hábitos culinários da época;
  5. Rua XV de Novembro: uma das ruas mais movimentadas da cidade, palco do grande desfile da Oktoberfest e berço de diversos comércios que atraem visitantes do país inteiro.

Todos esses pontos podem ser aproveitados em dois dias de viagem. Pode confiar: serão 48 horas aproveitadas da melhor forma possível. Invista um tempo passando por estes lugares que você não vai se arrepender!

Como chegar em Blumenau, a cidade da Oktoberfest

Blumenau não tem aeroporto — o mais próximo é o de Navegantes. Portanto, se quiser vir pelos ares, a dica é buscar por voos indo ao Aeroporto Internacional de Navegantes, que está a somente 55km da cidade.

Beto Carrero World – O famoso parque em Penha, SC

Entrada do Beto Carrero World, em Penha Santa Catarina

O Beto Carrero Word é outro grande destino para você aproveitar em Santa Catarina. O maior parque temático da América Latina possui tudo o que um parque precisa ter. Ótima alternativa para você visitar, seja sozinho, acompanhado ou com toda família. Uma dica é ir bem cedo e aproveitar o dia. Um ou dois são suficientes para você aproveitar todo o parque, mas lembre-se de guardar o dia seguinte para descansar, pois, acredite, você vai precisar!

Quer saber o que tem para fazer no Beto Carrero Word? Veja só:

  • Circuito de atrações da área Aventura Radical – elevador Big Tower, a Star Mountain e Fire Whip;
  • Extreme Show;
  • Passeio de trem pela Terra da Fantasia;
  • Betinho Carrero 4D e Avenida das Nações;
  • Sonho do Cowboy;
  • Zoológico do Mundo Animal;
  • Parquinho da Triplikland;
  • Barco Pirata, da área Ilha dos Piratas;
  • Portal da Escuridão;
  • Área do Velho Oeste e Hípica com pôneis;
  • Crazy River Adventure e área Madagascar.

Para aproveitar ainda mais os passeios, lembre-se de estar bem alimentado e hidratado durante todo o percurso. Para tanto, o lugar possui opções de lanches e bebidas para você aproveitar.

Como chegar no Beto Carrero Word

O parque fica na cidade de Penha, e o aeroporto mais próximo é, mais uma vez, o Aeroporto Internacional de Navegantes. No site do parque, existe um guia que te ajuda a entender a melhor opção de transporte dependendo de onde é a sua saída, acesse aqui. Se estiver em Santa Catarina para aproveitar as praias da região, vale a pena dar uma passada no parque, que fica próximo do litoral!

Pomerode – Cidade alemã no Brasil

Arquitetura alemã em Pomerode, Santa Catarina

A cidade mais alemã do Brasil é a incrível Pomerode, outro destino com diversas possibilidades de lazer e entretenimento para você curtir com sua família. Apesar disso, essa é uma cidade pequena, com 30 mil habitantes, mas extremamente charmosa, perfeita para curtir a dois em passeios românticos ou com as crianças.

Um fim de semana de dois ou três dias é perfeito para curtir todas as possibilidades deste destino.

Pomerode é uma cidade turística que recebe diversos visitantes todos os anos. Os museus de lá são os principais destaques da cidade, mas os destinos vão muito além disso. Separamos, a seguir, algumas possibilidades de atrações para você conhecer:

  • Teatro Municipal;
  • Museu Casa do Imigrante;
  • Osterbaum;
  • Portal Turí­stico do Sul;
  • Praça Torgelow;
  • A Rota do Enxaimel;
  • Museu Teichmann;
  • Vila Encantada;
  • Pórtico do Imigrante;
  • Museu Pomerano;
  • Zoológico de Pomerode.

Separe um tempo, também, para conhecer a história e memória da cidade, especialmente se você gosta desse tipo de passeio.

Como chegar em Pomerode, a cidade brasileira alemã

Pomerode está localizada no chamado Vale do Itajaí e fica bem próxima de Blumenau. Se o seu roteiro começar por lá, é simples chegar à cidade alemã de carro.

E então, gostou do nosso roteiro de Santa Catarina? Esses três destinos são apenas algumas das várias possibilidades de viagem para você incluir na sua lista de passeios. Se quiser fazer do estado o seu lar, temos um outro conteúdo especial para você! Leia nosso post sobre como escolher um imóvel em Itapema.

Deixe uma resposta