O que fazer em dia de chuva em Itapema: 5 dicas de passeios

Você sabe o que fazer em dia de chuva em uma cidade praiana? Por sorte, Itapema é uma cidade incrível com várias opções de lazer e entretenimento, seja para dias de sol ou chuva. O mesmo vale para outras cidades do litoral catarinense, como a grandíssima Florianópolis ou a bela Balneário Camboriú.

Quem está pensando em passar uns dias pela região, deve estar preparado para, pelo menos, um dia de chuva. Caso você não queira ficar parado em casa, sem curtir o que a cidade tem a oferecer, separamos algumas opções de passeios por Itapema para você aproveitar, seja sozinho ou acompanhado.

Leia também: “Conheça a Big Wheel, a roda gigante de Balneário”.

1. Visite os shoppings e centros comerciais

Fachada do Russi & Russi Shopping Itapema

Os shoppings de Itapema são ótimas alternativas para dias chuvosos, com variedade de lojas e estabelecimentos para passar o dia todo. Você pode aproveitar e conferir a diversidade de opções em vestuário, eletrônicos e muito mais. A praça de alimentação dos shoppings também dão um show a parte, com variedade de restaurantes para você aproveitar.

Aqui vai a lista de shoppings em Itapema para você aproveitar:

  • Outlet Premium: próximo a Porto Belo, é possível chegar lá com apenas alguns minutos de carro. O lugar é perfeito para quem quer se distrair fazendo compras e, por isso, chega a ser bem movimentado no fim de ano;
  • Calçadão Praia Shopping: o Calçadão é outra possibilidade de shopping que você pode aproveitar durante sua estadia em Itapema. Seu diferencial é que foi construído, há 20 anos, com inspiração nos centros comerciais de São Paulo;
  • Andorinha Shopping: este é um dos shoppings mais tradicionais de Itapema, com estrutura completa para atender todos os visitantes;
  • Shopping Russi & Russi: por fim, o shopping Russi & Russi também deve ser considerado. O lugar conta com uma estrutura de três andares repletos de opções de lazer para você aproveitar sozinho ou com toda família!

Quer saber mais sobre os shopping de Itapema? Fizemos uma publicação inteira destinada ao assunto, confira: “Conheça os shoppings de Itapema para você aproveitar!”.

2. Dê um delicioso passeio gastronômico

Para quem não abre mão de uma boa refeição, dar passeios gastronômicos também é uma alternativa para os dias chuvosos. Para tanto, temos algumas opções que você pode – e deve! – aproveitar:

    • Pietros Lounge Bar & Restaurante – amplo cardápio de carnes, risotos, saladas e peixes, em ambiente cosmopolita;
    • Indaiá Restaurante – incrível vista panorâmica, com cardápio variável de fondues, frutos do mar, vinhos, carnes e mais!
    • Martinho’s Restaurante – peixes grelhados, ostras, camarões, moquecas e carnes, em uma incrível vista do mar;
    • Restaurante Cabral – pratos com peixes, camarões e diversos frutos do mar. Seu espaço é moderno e também conta com vista para o mar;
    • Restaurante Keamuka – mariscos, crustáceos e peixes diversos, em um espaço rústico e contemporâneo com lareira e vista para o mar;
    • Recanto da Sereia Fábio – bar retrô americano e um restaurante tradicional, especializado em pescados, com vista deslumbrante para o mar;
    • Restaurante Vieiras – em um ambiente simples e confortável, o restaurante possui sanduíches diversos, pratos feitos, cervejas e buffet;
    • Alberto’s Restaurante e Pizzaria – delicioso buffet de saladas, pizzas, pratos quentes e carnes, em um ambiente perfeito para aproveitar com a família;
    • Kawaii Sushi – pedida certa para quem ama sushi e comida oriental, já que por lá acontece rodízio em um ambiente bastante aconchegante;
    • Tai Cuisini – gastronomia tailandesa, japonesa e até mesmo um pouquinho da francesa, misture tudo isso com o ambiente envolvente e intimista do restaurante e o passeio perfeito para um dia de chuva está feito!;
    • Kabaak – um bom ambiente para quem quer algo animado, por lá, cerveja gelada e porções são a pedida certa.

Mesa de restaurante

Para aproveitar a experiência ao máximo, que tal mergulhar de cabeça e experimentar as comidas típicas da culinária catarinense?

3. Visite os pontos culturais de Itapema

Não só de belas praias e vistas naturais vive Itapema. A região também possui algumas atrações para quem busca alimentar sua bagagem cultural. Dentre elas, não podemos deixar de destacar a Biblioteca Municipal Tancredo Neves, a Fundação Municipal de Cultura e o Acervo Cultural do “Seu Niquinho”.

Estas são algumas das possibilidades de passeios culturais para aproveitar em dias chuvosos. Quer saber mais sobre cada uma delas? Confira nosso post: “5 atividades culturais em Itapema que você precisa conhecer”.

4. Pratique esportes – radicais ou não!

A prática de esportes é outra possibilidade de entretenimento em dias de chuva, perfeita para quem já estava pensando em começar a praticar esportes. Dentre suas possibilidades, podemos listar as principais como sendo:

  • caminhadas e corridas na areia;
  • cicloturismo ou ciclismo profissional;
  • trilhas;
  • surf.

Atenção: essas são boas opções de esporte para praticar em Itapema, mas só devem ser praticadas se a chuva for leve ou se o tempo só não estiver bom para pegar uma prainha.

5. Diverta-se em família com jogos

Em dias chuvosos, você também pode aproveitar e fazer um passeio com atividades divertidas em lugares fechados. Para tanto, o Buga Park pode ser uma ótima opção de entretenimento em mais de 200 m² com diversas opções de brinquedos, cenário perfeito para as crianças. No Buga Park, você encontra: piscina de bolinhas, roda gigante, pula-pula, quadrinha de futebol, área para bebês e a fantástica casa na árvore. Nada mal, não é?!

Para os dias de chuva, o Villa Bowling Itapema também é uma ótima opção de entretenimento. Este é um lugar fechado para jogar boliche, em um ambiente aconchegante e temático. Nele, também há um pub integrado para os mais velhos aproveitarem uma boa bebida no local.

E aí, gostou das nossas dicas? Já sabe o que fazer em Itapema? Veja mais publicações no nosso blog e confira mais dicas e informações sobre o litoral catarinense!

Deixe uma resposta