Corredor decorado: 5 ideias incríveis para você se inspirar

Ter um corredor decorado é uma forma inteligente de incorporar o estilo do seu imóvel, de forma que fique muito mais agradável e aconchegante. O que acontece, geralmente, é que as pessoas ignoram essa possibilidade de decoração e perdem a oportunidade de transformar seu espaço.

Na hora de pensar e idealizar a decoração do seu imóvel, não esqueça de considerar a decoração do corredor ou dos corredores do seu lar. Lembre-se de tentar ornar os estilos e fazê-los conversarem entre si para que tudo fique mais harmônico. Decorar é uma arte que não precisa se limitar aos profissionais do design.

Para te ajudar, selecionamos algumas ideias inovadoras para você se inspirar e transformar a decoração da sua casa ou apartamento.

Ah! Se você quer ver mais sobre o assunto, confira nossa publicação com dicas imperdíveis de decoração para salas.

O que colocar no corredor entre os quartos?

Corredor decorado com pranchetas e quadros de fotos

O corredor entre os quartos são caracterizados por terem um espaço mais reduzido e, dessa forma, a decoração deve ser melhor planejada. Nestes casos, é bem comum a utilização de quadrosespelhos molduras com fotos. Se houver espaço suficiente, aparadores e vasos com plantas também são bem-vindos.

O segredo para um corredor bonito e funcional, é entender suas expectativas sobre aquele espaço, ou seja, como você quer aproveitá-lo. Se o objetivo for exclusivamente decorativo, você tem a liberdade de escolher a melhor maneira de decorar, com base, sempre, na decoração completa do seu imóvel.

Veja mais sobre decoração minimalista no nosso post: “Decoração minimalista: o que é e como colocar na prática“.

Como deixar um corredor bonito?

Um corredor bonito é aquele que tem o espaço melhor aproveitado, isso não significa que você precisa colocar todos os elementos possíveis em um único espaço. Ao invés disso, o corredor deve conter tudo o que você deseja, mas sem perder a essência estética do seu imóvel.

Deseja colocar quadros? Escolha cores que combinem com o espaço. Caso seu corredor possua cores neutras, você pode abusar em cores mais alegres e que ornem entre si. Uma dica é utilizar os mesmo tons de moldura, ainda, cores complementares. Paletas de cores bem trabalhadas em decorações tendem a ser sucesso.

Se você já possui algum modelo de decoração em mente, uma dica interessante é procurar inspirações na internet: redes sociais como Pinterest Instagram podem ser uma grandes aliadas deste momento, portanto, use, abuse e gaste tempo procurando ideias para colocar em prática.

Aprenda a revestir o corredor de formas inovadoras

A seguir, selecionamos algumas ideias inspiradoras para você utilizar nos corredores do seu imóvel. Todas elas são tendências que podem – e devem! – ser aproveitadas.

1. Mosaico de quadros com fotos

Mosaico feito com quadros de fotos

Os mosaicos de quadros são famosos nos corredores do mundo afora. Além de decorativo, os quadros com fotos trazem pessoalidade personalidade a um espaço íntimo da casa. Cada visitante consegue conhecer um pouco mais sobre você e sua família, apenas passando pelo corredor.

Este é um espaço com oportunidade única para boas conversas e risadas. Esses são alguns dos motivos que fazem os corredores com quadro de fotos serem tão escolhidos. Mais do que isso, os mosaicos também podem ser feitos com quadros diversos, com mensagens e imagens que reflitam o interesse dos moradores.

2. Prateleiras e nichos para livros

Corredor com nichos para livros

Outra possibilidade de corredor decorado é prateleira ou nicho com para livros. Se você possui livros e aparentemente não tem espaço para incluí-los na decoração, essa é uma ótima oportunidade. Além disso, esta é uma excelente alternativa para quem quer otimizar o espaço do seu imóvel e somar personalidade.

Uma ideia interessante é dispor iluminações no teto ou nas laterais da parede, juntas às prateleiras ou nichos. Isso trará mais mais aconchego e conforto ao ambiente.

3. Espaço verde para plantas

Corredor com espadas de São Jorge ao lado

Muito se engana quem acredita que as plantas devem ficar apenas para fora de casa. Se bem planejado, os corredores com plantas trarão vida e alegria ao ambiente. Se combinado com um piso amadeirado, os corredores verdes tendem a fazer ainda mais sucesso.

Se espaço não for um problema para você, aproveite e inclua um aparador com velasincensos e o que mais você achar que precisa. Use e abuse da criatividade neste espaço, do jeito que achar melhor.

Os corredores verdes com plantas são uma alternativa interessante também para quem tem casa no litoral e gosta dessa estética. Se você quiser saber mais sobre o assunto, fizemos uma publicação somente sobre isso, confira: Dicas inspiradoras para decorações litorâneas!

4. Mosaico de espelhos

Os mosaicos de espelhos dão um charme a parte aos corredores e merecem ser levados em consideração na hora de planejar suas alternativas. Há diversas possibilidades de montar os espelhos e alguns são indicados dependendo do restante da sua decoração. Aqui, a pesquisa por inspirações são importantíssimas para você conhecer todas suas oportunidades de decoração.

Uma vantagem a ser destacada neste tipo de decoração é que o espelho deixa o espaço mais amplo e a sensação de arejo. Se desejar, você também pode optar por um espelho único e grande, apoiado no chão.

5. Molduras boiserie

Corredor com boiseries

As queridinhas molduras boiserie são famosas por um motivo: elas são incrivelmente charmosas e carregam a tradição e estética europeia. Elas podem ser combinadas com uma boa iluminação em luminárias na parede ou, ainda, com aparadores minimalistas e quadros com cores de moldura ornadas ao restante do ambiente.

As molduras boiserie não são indicadas apenas para corredores, mas também para todo o restante do imóvel. Para as casas ou apartamentos mais tradicionais, elas são ainda mais apropriadas.

Os corredores são espaços que podem ser aproveitados com uma boa decoração para somar à estética do seu ambiente. Se bem planejadas e executadas, as decorações de corredores transformam todo seu imóvel de um jeito significativamente positivo. Agora que você conhece suas oportunidades de decoração, é hora de colocar em prática!

Mas e aí, gostou das nossas dicas de inspiração? Já sabe qual será a decoração dos seus corredores? Conta pra gente! Nos vemos no próximo post, até lá!

Deixe uma resposta