Conheça as vantagens de morar em um apartamento na praia

Ahh, as vantagens de morar em apartamento são tantas! E se for na praia, melhor ainda! Se você ainda não sabe quais são esses pontos, que tal descobrirmos juntos? Isso poderá incentivar no seu fechamento de negócio e torná-lo extremamente satisfatório!

A Potencial Imóveis te conta em detalhes os benefícios de ter um apartamento para chamar de lar, principalmente se este for um imóvel litorâneo.

Leia também: Por que investir em um imóvel na praia + 10 dicas para escolher!

Aspectos fundamentais na hora de investir em um imóvel na praia

Homem contando moedas

Antes de discursarmos sobre as inúmeras vantagens de morar em um apartamento, queremos destacar a leitura de um artigo demasiadamente importante sobre o que considerar antes de comprar um imóvel na praia:

  • o mercado imobiliário litorâneo de luxo e alto padrão está cada vez mais em alta, logo, é possível investir de forma mais tranquila, sem se preocupar com grandes riscos já que estamos falando de um mercado frequentemente valorizado;
  • investir em imóveis na praia é uma das melhores escolhas em tempos de crise (como a que ainda vivenciamos) e isto se dá por dois motivos principais — 1) A Taxa Selic, que é determinante para o sucesso de investimentos desse tipo, está em baixa; e 2) O litoral não sofre desvalorizações imobiliárias como em cidades longe do mar. Com o passar dos anos, muita gente ainda desejará morar na praia, o que faz com que esse mercado esteja sempre aquecido;
  • existem razões científicas que indicam que você deve morar perto do mar — saúde mental, saúde física e o bem-estar como um todo podem melhorar se você estiver mais próximo do mar. Quem não quer isso?

Dito isso, seguimos às vantagens de morar em um apartamento na praia!

8 vantagens de morar em um apartamento na praia

Segurança, belezas naturais e investimentos certeiros. Veja a lista detalhada:

1. Você terá acesso a uma segurança reforçada

Câmera de segurança em condomínio de apartamentos

Ao optar por residir em um apartamento, é cristalino o tamanho da segurança em que você se encontrará.

Não mais existirá aquela insegurança de sair e deixar o imóvel e seus pertences sozinhos, mesmo que trancados, pois você terá disponível uma série de métodos de segurança ao seu dispor:

  • as câmeras nos andares, na garagem, na área comum, na área gourmet e nas redondezas do condomínio residencial;
  • a provável biometria ou criptografia (por senha) para entrar e sair de espaços, bem como outras formas de reconhecimento facial;
  • você terá vizinhos de porta ou de andar que, por estarem acostumados com você e sua família, ficarão sempre atentos a possíveis movimentações estranhas nas dependências do condomínio;
  • a presença de um porteiro – físico ou eletrônico – que cuida das autorizações e liberações de pessoas indicadas por você;
  • você não corre o risco de ser incomodado por vendedores e pessoas estranhas batendo diretamente em sua porta;
  • muito provavelmente existirá segurança particular para o espaço imóvel compartilhado do prédio.

2. Você desfrutará de uma área de lazer completa e única

Mulher em momento de lazer

Na maioria dos condomínios residenciais não é preciso “sair de casa” para encontrar opções de lazer, visto que as edificações de alto padrão contam com:

  • piscinas;
  • playground infantil;
  • quadras para práticas de esportes (como basquete, vôlei, futebol e tênis);
  • academia;
  • áreas gourmet para reunir os amigos para churrascos e eventos sociais;
  • salão de festas;
  • salas de reunião, etc.

Fizemos um artigo completo sobre isso, confira: Comprando um apartamento — A área de lazer importa?

3. As regras de boa convivência do condomínio estão a seu favor

Pelo fato de haver um síndico e subsíndico no condomínio, as situações desagradáveis que podem acontecer no espaço dividido pelos condôminos podem ser dirimidas de maneira mais fácil, haja vista que já existirão regras pré-definidas.

Por conta das normas internas de um prédio, a convivência dentro dele é bem mais pacífica. Mas nossa dica é: consulte as regras de convivência do prédio onde está o apartamento que você quer residir e assegure-se que elas estão de acordo com seu estilo de vida.

4. Maior economia nas despesas

Lembra quando destacamos acima as diversas opções de lazer disponíveis em condomínios para seus moradores e até um certo número de convidados? Então, a limpeza de cada um daqueles espaços, na maioria dos casos, não é de sua alçada (a não ser as taxas de reserva dos salões e etc).

Inclusive, a taxa de condomínio existe para isso: cobrir gastos com segurança, limpeza, dedetização programada, manutenção das áreas internas e externas ao prédio. E ainda, muitos prédios incluem nessa taxa as despesas com água, gás e até internet. Existem também prédios que oferecem serviços de spa, massagem, salão de beleza, etc., rateados entre os moradores.

Morar em uma casa e ter acesso a todos esses serviços pode custar bem mais caro e demandar muito mais tempo esquentando a cabeça.

Gastos individuais com jardineiros e faxineiros? Não existiram! Estas despesas também estão inseridas na parcela da taxa de condomínio.

5. Maior praticidade

No mínimo, o prédio possuirá um elevador social e um elevador de serviço, portarias 24h e vagas de garagem.

É mais fácil morar em um apartamento!

E sabe quando o carteiro retorna com sua encomenda porque não encontrou ninguém em casa? Esse pode parecer um exemplo bobo, mas a praticidade de ter sempre alguém no período comercial (quando você provavelmente não estará) para receber suas correspondências e encomendas é certamente uma das vantagens de morar em um apartamento.

7. Crie bom laços de amizades com os vizinhos

Vizinhos em momento de confraternização

Se você desejar, é claro, esse é um espaço seguro para criar bons laços de amizades.

Aliás, para quem tem filhos pequenos a construção de amizades é um fator ainda mais relevante, pois é mais seguro brincar com os amigos dentro do playground do prédio. Além disso, é possível combinar rodízios de caronas para escola, por exemplo.

Outra vantagem de morar em um apartamento vem do fato de, quando você for viajar ou passar o dia todo fora, alguém muito próximo e confiável pode cuidar de suas plantas e pets.

8. Esteja a poucos passos da praia e veja o mar da sua sacada ou janela

Você já pensou em ter todos esses benefícios citados acima e ainda ter o privilégio de acordar e poder dar um mergulho no mar antes de seguir para sua rotina corrida?

Ou, simplesmente acordar e ver, de sua cama, o nascer do sol se fundindo com o mar? Ir à praia quando quiser sem ter que pegar horas de estrada? Você merece essa vida.

Casal em banco na praia

Ainda está confuso? Aqui vão 4 motivos para comprar um apartamento de frente para o mar e os melhores locais para comprar um apartamento em Meia Praia, Itapema. Conte com o auxílio dos profissionais habilitados e capacitados da Potencial Imóveis para isso!

Deixe uma resposta