3 Razões científicas que você precisa saber sobre morar na praia!

Felicidade, bem-estar, contato com a natureza e influência direta na saúde física e mental. Esses são apenas alguns dos benefícios que morar na praia pode proporcionar para a sua saúde de vida e quem diz é a ciência. 

Morar perto da praia é o sonho de qualquer pessoa, afinal, quem não gosta de sentir a brisa do mar tocar no rosto, acordar com o som das ondas ou ter longas caminhadas pela areia enquanto admira o pôr do sol? Além de todo esse privilégio de admirar a beleza litorânea, a ciência já comprovou que há inúmeros benefícios que só quem mora pertinho da praia possui. A seguir, listamos três razões científicas que você precisa saber para largar tudo e viver próximo ao mar. 

Morar perto do mar proporciona mais saúde mental

vantagens de morar no litoral de santa catarina

Insônia, ansiedade e depressão são problemas extremamente comuns no dia a dia. Grande parte da população sofre com eles e o tratamento normalmente leva tempo para reduzir os sintomas. Mas, cientistas apontam que morar próximo ao mar pode trazer melhora significativa para estes quadros. 

O ar oceânico possui íons de hidrogênio carregados negativamente, este fator ajuda na absorção de oxigênio. Dessa forma, o nosso organismo ao inalá-lo consegue equilibrar os níveis de serotonina, que influencia diretamente no aumento de energia do nosso corpo, diminuição dos sintomas de depressão e melhora o sono. Ou seja, o sentimento de relaxamento e felicidade que temos após ter contato com o mar influencia diretamente na nossa vida. 

O som do mar também ativa o córtex pré-frontal do cérebro, despertando emoções e auto reflexões, que irão ampliar o bem-estar e o autoconhecimento.

Veja também:

Morar na praia proporciona mais qualidade de vida

imobiliária em itapema potencial imóveis

Nada se compara a terminar um dia de trabalho e poder passear com o cachorro à beira mar, sentindo os pés tocarem a areia e a maresia se encontrar com a nossa pele. É fato de que essas sensações trazem paz, calma e o sentimento de liberdade. Além de garantir um relaxamento profundo ao ouvir o som das ondas quebrando. 

Mas isso não é um conhecimento empírico, é cientificamente comprovado. Um estudo realizado na Nova Zelândia confirmou que morar perto do mar diminui o estresse e proporciona mais qualidade de vida. Este fator está relacionado aos efeitos que o azul da água provoca no nosso subconsciente, trazendo a redução do estresse psicológico. 

Por isso que é em cidades litorâneas, a estimativa de vida é maior. Este contato com as paisagens marinhas faz com que os moradores vivam mais tempo e tenham mais qualidade de vida, evitando que precisem de médicos e remédios.

Morar próximo ao mar melhora na saúde física

viver na praia itapema imobiliária morar

Segundo estudos, morar na praia incentiva a prática de atividades físicas que são importantes para a saúde mental, e principalmente física. Em contato com a natureza, o exercício ficará ainda mais prazeroso, há diversas trilhas em Itapema com vistas para a praia, perfeitas para quem está buscando novas atividades. Dessa forma, todas as áreas do corpo recebem estímulos que melhoram o desempenho do organismo e trazem mais energia e serotonina. 

Depois de saber algumas das razões e benefícios de morar na praia, é impossível não querer morar perto do mar. A região norte do litoral de Santa Catarina pode ser o local ideal para comprar o seu apartamento. 
A Potencial Imóveis, imobiliária em Itapema, te ajuda a encontrar o melhor local para morar em Itapema ou Balneário Camboriú.

imobiliária em itapema potencial imóveis

Deixe uma resposta